sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma opinião sobre o Rock in Rio 2011




O evento:
O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. Sempre zelando pela qualidade das atrações, o conforto do público e uma infraestrutura impecável, é um evento feito para todas as tribos que movimenta a indústria fonográfica, o turismo e a economia.
A ideia vem do empresário brasileiro Roberto Medina, que realizou no mês de janeiro de 1985 sua primeira edição, em plena transição da ditadura para a democracia: o Rock in Rio convidou o Brasil a comemorar a liberdade.
Em suas nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram ao vivo 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.
Evento histórico, sem dúvidas, que volta ao Brasil nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro deste ano.
As opiniões se divergem em relação a vários pontos do evento, dentre eles: organização, atrações, ingressos, etc. Porém as insatisfações prevalecem.
Um evento que “teoricamente” tem o objetivo de agradar ao público, parece que agradou em grande parte a si mesmo:
·         Li e ouvi várias criticas em relação às atrações, que, com a licença dos autores, faço minha vossas opiniões. Será que não houve “falta de artistas” e com isso escolheram aleatoriamente, ou ainda, àqueles que tinham agenda livre para preencher os dias? Apesar de o evento levar a palavra “rock” em seu nome, eu concordo sim com a ideia de haver gêneros musicais diferentes, mas por que não distribuí-los melhor? Um dia para o axé, outro para a MPB, diferente dos dias do rock e heavy metal... Acredito que o público agradeceria.

·         Ingressos super limitados, os quais foram vendidos para o Brasil todo, exceto Rio, pela internet, que, diga-se de passagem, acabou em tempo recorde. Pergunto: Porque não distribuir pontos de vendas presenciais, assim como fez o SWU, ao menos nas principais capitais?

·         Diariamente vejo na televisão e internet e ouço no rádio inúmeros patrocinadores sorteando ingressos, outro dia vi “um tal chiclete” com 8000 ingressos promocionais e “uma tal empresa aérea” fazendo pacotes (passagens + ingressos + hospedagem + traslado). E quem gostaria de apenas ter o direito de poder comprar seu ingresso?

É indiscutível o fato que o Rock in Rio será um grande, preparado e esperado evento e sabemos também que é impossível agradar a todos, mas talvez um pouco mais bom senso rendesse maiores aplausos e não chuva de garrafas e copos plástico como em 2001

Encontrei essa imagem em um Blog chamado Quase Fato... talvez expresse o sentimento de algumas pessoas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário