quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bom dia...

Compartilho algo que me deixou muito feliz.
Ontem, antes de dormir, aleatoriamente, li um trecho da Bíblia que ilustrou bem e confirmou a escolha do nome e endereço deste espaço... Eclesiático 6-5.
“PALAVRAS afáveis aumentam os amigos e FALA amável encontra acolhida.”

Para iniciar minha série de postagens, indico dois livros que li recentemente, ambos relacionados a fatos vividos por duas mulheres que terminam em grandes superações.
  • Não há silêncio que não termine
            Escrito por Ingrid Betancourt, política colombiana sequestrada pelas FARC. Ela conta em 553 páginas os seis anos de cativeiro com detalhes sobre o sequestro, o tratamento, o dia-a-dia e o bem sucedido resgate em julho de 2008.
  • 3.096 Dias
            Biografia de Natascha Kampusch, austríaca sequestrada durante oito anos. Neste livro ele relembra os 3096 dias em cativeiro, desde o dia do sequestro à fuga.

Através dessas leituras (sendo as duas histórias reais), é possível repensarmos nas coisas simples da vida, na rotina ao lado daqueles que amamos e também até que ponto o ser humano pode chegar. Sugiro que pesquisem sobre estes livros, e àqueles amigos próximos, informo que os tenho disponíveis para emprestar, caso se interessem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário