quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Redes Sociais

“Vc é o q vc compartilha...” “Curtiu isso?”

As redes sociais já fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas pelo mundo. Muitos as utilizam apenas por diversão ou para encontrar os amigos, porém há aqueles que as têm como ferramentas de trabalho, seja para divulgar sua empresa ou a própria imagem.

O nº de adeptos aumenta a cada dia, e no Brasil, não seria diferente. Uma pesquisa feita pela Unisys entrevistou 100 executivos de diversas empresas localizadas no país, e concluiu que, no trabalho, os brasileiros são os que mais usam as redes sociais.

Não havendo situações de prejuízo à empresa e ao trabalho, vejo como algo positivo estar conectado com o mundo, dividir experiências e estar sempre antenado. Com um pouco de bom senso dos usuários e monitoramento dos empresários, considero mais que sadio o uso das redes sociais.

            Em contrapartida, um lado negativo das redes sociais também chegou ao Brasil: Serviços estrangeiros que oferecem recursos propícios a quem busca uma relação extraconjugal. E atraem até solteiros.

            Segundo reportagem da revista Veja, “nos últimos três meses, aportaram no Brasil três redes sociais com uma proposta inusitada: facilitar a traição conjugal. Juntas, a canadense Ashley Madison, a americana Ohhtel e a holandesa Second Love contam com cerca de 12 milhões de usuários ao redor do mundo. No Brasil, já reuniram mais de 500.000 pessoas – 70% são homens –, interessadas em aventuras facilitadas pelos mecanismos próprios desses sites”. O negócio é tão bem bolado que a Ashley Madison, por exemplo, oferece o “botão do pânico”, recurso que deleta qualquer rastro, caso seu cônjuge apareça de repente!

Entendo como uma forma maldosa de lucro e também de incentivo à infidelidade. Afinal, trata-se de pessoas que se uniram para construir uma família, e não para brincar de sentimento.

Para muitos, assim como eu, digo que seja até impossível viver sem as redes sociais, assim como é viver sem o celular, por exemplo. O mundo evolui tecnologicamente a passos largos e a globalização nos envolve diariamente.

O Jornal da Globo de 18.08.11 exibiu uma interessante matéria sobre as redes sociais. Vale a pena conferir...



Fontes:


2 comentários: