quinta-feira, 11 de agosto de 2011

José Simão

 
Há alguns meses conheci esse hilário Jornalista através de um quadro na Band News FM – 90.5 , de segunda a sexta entre 8h40 e 9h00... BUEMBA! BUEMBA!
José Simão nasceu em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 1943. É colunista de humor do jornal Folha de São Paulo, do portal Universo Online e da rádio BandNews FM.

Tive a oportunidade de ler o seu livro lançado recentemente:
A Esculhambação Geral da República
128 páginas com mais de 500 textos bem humorados sobre diversos assuntos e celebridades

Abaixo a biografia, pelo próprio José Simão, em seu site:

“Aí eu peguei e nasci!

Sou filho de árabe com loira e deu macaco na cabeça. E eu não tenho 56 anos. Eu tenho 18 anos. Com 38 de experiência. E eu era um menino asmático que ficava lendo Proust e ouvindo programa de terror no rádio.

Em 69 entrei pra Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Mas eu matava aula com o namorado da Wanderléa pra ir assistir o programa de rádio do Erasmo Carlos. E aí eu desisti. Senhor Juiz, Pare Agora!

E aí eu fui pra swinging London, usava calça boca de sino, cabelo comprido e assisti ao show dos Rolling Stones no Hyde Park. E alguns bicos pra BBC.

Voltei. Auge do tropicalismo. Frequentava as Dunas da Gal em Ipanema. Passei dois anos batendo palma pro pôr-do-sol e assistindo o show da Gal toda noite. E depois diz que hippie não faz nada. O Cazuza tentava se enturmar mas como ele era muito menino a gente não dava a menor bola. Foram os Anos Baianos. E todo Carnaval a gente ia pra Bahia atrás do Caetano. Ia de carona e voltava de caganera! Rarará!

Aí em 87 entrei pra Folha e escrevo colunas desde então. Que eu chamo de telejornal humorístico. Onde abordo os três temas que mais deliciam os brasileiros: sexo, política e futebol. Trio elétrico do brasileiro: real, bunda e bola!”


Afim de rir um pouco, é possível acompanhar José Simão em sua coluna da folha pelo site ou pela Band News FM, e ainda pelo twitter: @jose_simao.


Folha de S. Paulo, 11/08/11

Bolsas! Vou investir em sapato!

E tem um repórter da TV portuguesa que se chama Paulo Catarro. Ainda bem que é em HD e não em 3D!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!

Jacareí: "Vereador chama professores de vagabundos". Como é o nome do vereador? Dario BURRO! Burro xinga professores!

E mais esta: "Mantega pede ajuda dos Três Poderes para enfrentar crise internacional". Pai, Filho e Espírito Santo. Rarará!

E a melô das Bolsas: "Pra cima/ pra baixo/ pra cima e pra baixo eu vou!". Emoção de montanha-russa. Montanha-russa só é bom em motel! E como disse uma amiga: "Com essa queda das bolsas, melhor investir em sapatos". Isso! Vou investir em sapatos! Rarará!

E a melô da Dilma: "Ministros Malditos! Ministros Malditos!". Agora é o do Turismo! Mais um pra Dilma mandar passear! "Devassa no Turismo: PF prende 35 pessoas". O que é isso? Excursão? Pacote? Chama a CVC! Charter da PF com destino a um presídio no Nordeste! Com direito a hospedagem grátis e banho de sol. Rarará!

E um leitor me disse que levou um susto quando leu "Devassa no Turismo": pensei que a Sandy tinha levado o anel pra passear! Rarará! E a manchete do Sensacionalista: "EUA e Fluminense temem novo rebaixamento". E aplicar na bolsa é assim: ou é na bunda ou na veia! EUA rebaixado! Entrou pro SPC! Não pode comprar nem nas Casas Bahia! Rarará!

E eu adoro esta expressão: "Teto da dívida". Eu não estou quebrado, o teto da minha dívida é que tá baixo! Tucanaram a pindaíba! Ou como disse o outro: "Minha dívida tá destelhada"! A dívida pode ter teto, mas o mundo tá sem chão! Teto da dívida deixa o mundo sem chão!

É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: "É mole, mas trisca pra ver o que acontece!".E sabe como o PMDB pegou o Ministério da Agricultura? Falaram pra Dilma: "O PMDB está na sala de recepção". "Manda plantar batatas." "Oba! Mais um ministério."

E esta: "Família de misses do Amapá tem três irmãs com títulos de beleza". Como é o nome da mãe delas? Marilene Modesto. E tem um repórter da RTP, Rádio e Televisão de Portugal, que se chama Paulo Catarro. Ainda bem que é em HD e não em 3D! Rarará!


Viva o humor, abaixo o rancor!

Aos amigos recomendo todos trabalhos deste grande jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário