segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Concurso - Senado

Concurso do Senado é a bola da vez para 2012

O concurso do Senado Federal finalmente começou a sair do papel. Será realizado em 2012, provavelmente ainda no primeiro semestre. A boa notícia, tão aguardada por milhares de concurseiros em todo o Brasil, veio no dia 16 de novembro, dada pelo presidente da Casa, José Sarney, ao autorizar a realização do certame. Essa é a bola da vez para os concurseiros. Portanto, chegou a hora de focar na preparação e seguir em frente, até alcançar o tão sonhado cargo público. 

O último concurso para o Senado ocorreu em 2008. Sarney explicou que o próximo servirá para substituir parte dos 652 servidores que se aposentaram desde então, 317 deles só em 2011. "Diversas áreas da Casa estão necessitando de pessoal para que não tenhamos nenhum hiato nos nossos trabalhos", justificou o senador.

O certame de três anos atrás foi aberto para preencher 150 vagas. A previsão, agora, é de que inicialmente sejam preenchidas 246 vagas, 104 delas para nível técnico, 133 para analista e 9 para consultor. Ainda não há data nem banca definidas. Apesar disso, quero chamar a atenção para a declaração do consultor legislativo Davi Paiva, presidente da comissão especial do Senado que, desde 2010, está encarregada de organizar o concurso: embora o número de vagas definido para o certame tenha a capacidade de amenizar o problema decorrente das aposentadorias, não será suficiente para resolver de vez a carência de pessoal na atividade-fim e na atividade-meio do Senado. (...)

Por Professor Granjeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário