sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Confraternizações corporativas


“Festas de empresa podem ser verdadeiras armadilhas para os desavisados que, ligeiramente ébrios, sucumbem às emoções propiciadas pelo clima natalino e se extravasam de modo exagerado.”



A frase acima é Angela Souza, diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional das empresas Knowtec, Talk Interactive e IEA. Ela também lembra que o comportamento inapropriado pode terminar até em demissão. O importante nesse momento é lembrar que os convidados são colegas de trabalho, chefes de departamento e diretores. Sem contar com o presidente da empresa, que geralmente observa de perto o comportamento de seus colaboradores.

Fim de ano chegando... época repleta de comemorações. Confraternizações, almoços, festas e amigo-secreto são comuns nas empresas durante esse período, e, nada melhor que saber como portar-se nessas ocasiões. O essencial é comportar-se bem e educamente, e por que não, profissionalmente também. Apesar de tratarem-se de momentos de descontração, não há razões para esquecer que se está em um ambiente corporativo.

Por fim, um dica simples e objetiva: "É só evitar o exagero, seja no figurino, no tom, no conteúdo da conversa ou na abordagem de colegas.”

Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário