terça-feira, 13 de setembro de 2011

Leitura

Há algum tempo li três livros sobre tráfico de drogas, violência, favelas e desigualdade social em todo o país. Hoje esses livros me voltaram à mente. Talvez pelo retrato de um Brasil que "enfrentamos" diariamente.

São eles:

 Falcão - Meninos do Tráfico abre uma nova discussão sobre a questão da segurança pública. Um livro fundamental para quem pretende entender o problema da violência no Brasil. 


Falcão - Mulheres e o Tráfico retrata a vida de mães, filhas, irmãs, esposas e “tias” que estão intimamente ligadas à indústria do tráfico de drogas nos morros.









Cabeça de Porco reúne três histórias de vida, três cabeças infernizadas pela mesma pergunta: qual é a saída para a violência absurda, a injustiça desumana, a desigualdade degradante em nosso país?

Os livros são parcerias de MV BILL e CELSO ATHAYDE, e ainda Cabeça de Porco tem a contribuição do antropólogo LUIZ EDUARDO SOARES.

Fica aí a dica de leitura.
Às vezes é bom saber detalhes da vida dos nossos semelhantes, o que nos faz refletir sobre o que somos e o que temos e, ainda, o que fazemos para ser pessoas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário