quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Calor e elegância combinam?

Temos enfrentado nos últimos dias uma Brasília com temperaturas além do normal e umidade baixa... Hoje e amanhã, por exemplo, a temperatura máxima pode chegar a 31º e a umidade a 17%.

O site http://www.supersecretariaexecutiva.com.br dá dicas interessantes e afirma que sim... é possível manter a elegância mesmo no calor. Basta acertar na escolha do que vestir e calçar.
A dica principal:
"Para driblar o calor, escolha tecidos finos e leves como as camisas. Elas podem ser lisas, floridas, listradas, manga curta ou manga longa… aí vai do seu gosto."

Da Revista Manequim:
"Modelagens soltas, comprimentos mais curtos, cores claras e tecidos naturais transformam os clássicos do escritório em peças frescas e ideais para encarar o verão na cidade."

Alguns modelitos:





Nem só de calça comprida e camisa vive o look do escritório. Quem trabalha em ambientes despojados pode substituir essa tradicional dupla pelo macacão de algodão. As listras finas emagrecem. Sapatilhas e sandálias de tiras são os complementos ideais. Deixe os saltos muito altos e os sapatos refinados para as produções formais.












Ela é um clássico do guarda-roupa de trabalho. Versátil, é perfeita para dar um toque de sobriedade às peças muito coloridas. A cintura no lugar segue em alta, e é ideal para mulheres altas e de quadris estreitos. Se esse não é o seu caso, aposte nos saltos para deixar a silhueta alongada.










Não é preciso abrir mão dessa peça tão prática quando o tempo esquenta. Mangas ¾ ou abaixo dos cotovelos deixam o blazer leve e igualmente alinhado. O vestido tubo é companheiro para todas as horas. De dia, com casaco e cinto, ele vai ao trabalho; à noite, acompanhado de carteira e sandália com brilho, encara uma festa.












Ambientes informais permitem a saia até cinco dedos acima do joelho. Mas, antes de desfilar o modelito no escritório, vale sentar-se com a peça para avaliar onde fica o comprimento. Atualize as produções do dia-a-dia com o lenço floral amarrado no pescoço.












Eterno curinga, o modelo alonga a silhueta e deixa o visual naturalmente arrumado. Bastam poucos e discretos acessórios para que ele fique elegante. Se o seu trabalho exige formalidade, esqueça as bolsas molengas e invista nas estruturadas, mais adequadas para o escritório.








Fontes:

2 comentários:

  1. Adoooorei o post!
    muito útil, já que tem tanta gente que confunde elegancia no calor com vulgaridade!! ^^
    Adoro o branco tmb, acho que fica suuuper chique combinar peças claras com acessórios escuros, e ainda por cima, dá uma amenizada no calorzão #ficaadica
    Bjuuss ^^

    ResponderExcluir
  2. É verdade...
    Obrigada!!!
    O Local de trabalho não é a praia...
    Uma das coisas que desprezo nesse ambiente é o DECOTE... Vc deve ser reconhecida pelo que faz, por sua capacidade e inteligência... não pelo que "mostra"...
    Isso mesmo... Cores claras são frescas, diminuem o calor... Boa dica Lays!!

    ResponderExcluir